sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


PORQUE APOIAMOS A CHAPA 1 PARA O CFESS "TECENDO NA LUTA A MANHÃ DESEJADA"

"Apoio a chapa para o CFESS “TECENDO NA LUTA A MANHÃ DESEJADA”, por reunir na sua composição integrantes comprometidos com a radicalidade emancipatória. Isso representa a possibilidade da continuidade dos sucessivos avanços tecidos na luta pelas gestões anteriores desde 1990, no interior da Profissão e no âmbito da sociedade"

Marlise Vinagre
Professora aposentada da UFRJ
Presidente do CFESS no trênio  1990-1993 (Gestão Novos Tempos)




"Programa da chapa 'Tecendo na luta a manhã desejada' , mostra o compromisso com as pautas construídas coletivamente no âmbito do Serviço Social. Trata-se de um Programa antenado com as demandas do real, e que se propõe, na luta, a ir muito além de seus limites cotidianos. Nos traz a esperança que seguiremos firmes na luta por uma sociedade sem exploração e opressão.
Por isso, podem contar com meu apoio, porque tenho certeza esse Coletivo não deixará o CFESS sair da rota que vem sendo construída ao longo dos últimos 30 anos."

Ivanete Boschetti
Assistente Social e Professora da UnB
Presidente do CFESS na gestão 2008-2011


"Apóio a chapa 1 para o CFESS, "Tecendo na luta a manhã desejada" e faço votos sinceros para que o grupo que vocês constituíram tenha a sabedoria e a união necessárias à condução do valoroso barco CFESS nos mares revoltos da atual conjuntura profissional"

Elisabete Borgianni
Assistente Social do TJ/SP
Presidente do CFESS na gestão 2005-2008


"A Chapa 'Tecendo na luta a manhã desejada', é repleta de militantes e profissionais provados nas lutas, de gerações diferentes e com um único objetivo: dar continuidade a tarefa de enraizar o Serviço Social crítico na realidade brasileira, tendo em vista sua transformação radical, processo esse que exige a análise das contradições e a observância de inúmeras mediações. Da mesma forma que a atual gestão e as anteriores gestões recentes, sei dos compromissos democráticos da chapa, do respeito pela decisão de maioria, sensibilidade na condução dos processos e zelo pela coisa pública, pelo patrimônio da categoria, material e simbólico. O programa é consistente, os compromissos são claros e seguem no rumo das decisões tomadas nos fóruns da categoria" 

Elaine Rossetti Behring
Assistente Social e Professora da UERJ
Presidente do CFESS na gestão 1999-2002

"Sabemos que o projeto profissional do Serviço Social brasileiro e a trajetória de lutas do Conjunto CFESS/CRESS foram construídos por muitas gerações e sonhos, dos quais fomos partícipes. A chapa 'Tecendo na luta a manhã desejada' representa a continuidade deste projeto coletivo crítico e emancipatório. Conta, portanto, com meu total apoio político e com a certeza que seguiremos firmes na defesa de um projeto societário não capitalista, nesta conjuntura de barbárie cada vez mais acentuada"

Sâmya Ramos
Assistente Social e Professora da UERN

"Desejo aos/as integrantes que compõe a chapa "Tecendo na luta a manhã desejada"  muita energia e disposição, pois o Conjunto Cfess é um lugar de luta.
O meu apoio e o meu voto traduz a confiança e a certeza que vocês conduzirão de forma aguerrida a agenda do serviço social brasileiro, a defesa da seguridade social brasileira, a interlocução permanente com os movimentos sociais e o diálogo como estratégia  fecunda para disseminar os princípios do projeto ético político da categoria".

Léa Braga
Presidente do CFESS na gestão 2002-2005



"Tenho certeza que  todas nos vibramos com a certeza de que temos gente de fibra, coragem e qualidade que estão presentes na luta!!!  É um imenso prazer reconhecer a caminhada dessas companheiras e companheiros, que desde do movimento estudantil (foi assim que conheci Maurílio!!) vem se consolidando na luta por um projeto contra-hegemônico que tem feito com que o Serviço Social seja uma profissão reconhecida tanto no campo profissional como acadêmico!!!  Contem comigo para o que for preciso!! 

Berenice Rojas Couto
Presidente do CFESS na gestão 1993-1996
Professora da PUC/RS



"Manifesto o meu apoio aos companheiros da  chapa  “Tecendo na Luta a Manhã Desejada". Engajo-me  nesta luta e neste novo  jeito de caminhar....Desejo sucesso na campanha com a convicção que na luta tecida na Manhã Desejada, como diz Thiago de Mello,  [...]  haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança”
 Tim-Tim!.

Alzira Mª Baptista Lewgoy
Pesquisadora e Professora adjunta do Departamento de Serviço Social – UFRGS
Membro da executiva Nacional – gestão” Quem é de luta avança” - 2003-2004
Vice-Presidente da ABEPSS da Região Sul I -biênio 2009- 2010
Coordenadora do GTP da ABEPSS no período de 2011-2012 e reconduzida no biênio 2013-2014.


"Queridas/os compañeras y compañeros, reciban mi apoyo para esta elección, seguros de mantener el compromiso de seguir luchando por un Trabajo Social latinoamericano y caribeño fuerte y combativo para lograr una sociedad mas justa!
un abrazo."
Rodolfo Martínez
Presidente Asociación de Asistentes Sociales del Uruguay
Member at large por América Latina y Caribe . Federación Internacional de Trabajadores Sociales










Nenhum comentário:

Postar um comentário