quarta-feira, 19 de março de 2014

Hoje começam as eleições!!

Assistentes Sociais:
Hoje começam as eleições para o Conjunto CFESS-CRESS. Contamos com sua participação política nesse processo! Seu voto, seu posicionamento político, é fundamental para os rumos da nossa categoria.

Saudamos a todas as chapas que fizeram campanha nos quatro cantos do país! E pelo compromisso com a manutenção e a mpliação do Projeto Ético-político do Serviço Social no âmbito do Conjunto CFESS-CRESS!

Vamos em frente e juntas/os!!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Apoio da Chapa única que concorre ao CRESS-Piauí

Saudações de luta, manifestamos nosso apoio à chapa "Tecendo na luta a manhã desejada" por entendermos que representa a reafirmação e defesa do projeto ético-político do serviço social e as implicações que esse projeto representa para nossa profissão e para o conjunto da sociedade. Afirmamos o compromisso de fortalecer a relação do conjunto CFESS/CRESS, ABEPSS e ENESSO e com os movimentos sociais e outros organismos que convergem para o acúmulo que o serviço social brasileiro vem defendendo de forma crítica ao longo dos anos. Atenciosamente, 

Serviço Social na luta sempre!
Chapa 1 CRESS/PI

Mais apoios: Inês Bravo e Bia Abramides

Apóio a Chapa "Tecendo na luta a manhã desejada" para o CFESS, pois expressa o compromisso com o nosso projeto ético-político profissional construído coletivamente a partir dos anos 1980 e com as lutas histórias dos trabalhadores pela Emancipação Política e Humana. Seguimos juntos!
Maria Inês Bravo - Assistente Social. Professora da Faculdade de Serviço Social da UERJ

É com muito entusiasmo que apoio a Chapa ao CFESS Tecendo na Luta a manhã desejada, pois expressa o nosso projeto ético-político profissional comprometido com os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora construído coletivamente!
A luta continua!
Bia Abramides - Assistente Social.  Professora de Serviço Social da Graduação e Pós PUCSP;Coordenadora do NEAM-Nucleo de Estudos de Aprofundamento Marxista

Apoio da Chapa única que concorre ao CRESS-Pernambuco

A chapa Tecendo a Manhã que participa do processo eleitoral para gestão 2014-2017 do Conselho Regional de Serviço Social 4º Região vem manifestar o apoio à chapa Tecendo na Luta a Manhã Desejada que pleiteia a gestão do Conselho Federal de Serviço Social, por representar em suas propostas a defesa e o fortalecimento das bandeiras de luta alinhadas com o direcionamento ético-político hegemônico do Serviço Social.


Tecendo a Manhã
Chapa do CRESS 4º Região

sexta-feira, 14 de março de 2014

Assistentes Sociais: para tecer na luta a manhã desejada

Entramos na última semana da campanha. Se você recebeu seu voto pelo correio poste-o mais rápido possível, para que chegue em tempo hábil para a apuração.

Vejam:  novos apoios recebidos!

E também as chapas que concorrem ao CRESS que a chapa única para o CFESS "Tecendo na luta a manhã desejada" apóia

quarta-feira, 12 de março de 2014

Atenção: Assistentes Sociais

O dia das eleições do conjunto CFESS/CRESS está chegando. Assim que você receber o seu voto por correspondência, manifeste seu voto e o encaminhe imediatamente ao CRESS via correio. Pois, seu voto tem que chegar a tempo para a apuração.

Apoios de todo o Brasil para a chapa "Tecendo na luta a manhã desejada" continuam chegando


Apoio a Chapa do CFESS “Tecendo na luta a manhã desejada” porque considero que seu programa mantém o compromisso ético-político com a direção social conquistada há mais de trinta anos pelo Serviço Social brasileiro, em sua radical oposição ao conservadorismo e sua defesa intransigente dos direitos e necessidades dos trabalhadores. Nossa participação nesse processo, através do debate e do voto, é fundamental para o fortalecimento das nossas entidades que representam e dão suporte ao nosso projeto profissional.

 
Maria Lucia Barroco
Assistente Social. Professora da PUC/SP. Integrante da comissão de reformulação do código de ética dos/as assistentes sociais de 1993. Ex-conselheira do CFESS por duas gestões.

 

Ao tecer a luta, que possam contar com muita gente, antenados com os anseios por uma sociedade humanizada e por uma profissão balizada por compromissos éticos. Ensejo uma firme campanha! Saudações democráticas.
Atenciosamente,

Beth Borges
Assistente Social. Professora da UFBA. Ex-conselheira do CFESS por duas gestões.

 

domingo, 9 de março de 2014

As/os assistentes sociais de todo o país estão recebendo em seus respectivos endereços a Edição Especial sobre as eleições do conjunto CFESS/CRESS, o CFESS Informa contendo texto de nossa Carta-Programa, a composição de nossa chapa e acessos para maiores informações. Veja na íntegra documento que também apresenta a relação das chapas inscritas para os CRESS e Seccionais em todo o Brasil. <http://www.cfess.org.br/arquivos/CFESSInforma_Eleicoes2014.pdf>




sábado, 1 de março de 2014

Sexta, 28 de Fevereiro de 2014.
Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação
É tempo de reafirmação democrática


Cédula eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS

Falta menos de um mês para as eleições do Conjunto CFESS-CRESS. A categoria já está recebendo as cédulas eleitorais dos conselhos regionais que optaram pelo sistema de voto por correspondência ou misto, e os debates das chapas que concorrem às direções estão acontecendo por todo o país.

Ao todo, 59 chapas se inscreveram para concorrer às eleições do CFESS, CRESS e Seccionais, sendo que somente dois regionais (Distrito Federal e Acre) não registraram chapas concorrentes às direções. Entretanto, esses estados garantirão o processo eleitoral, no mesmo período, para a próxima gestão do Conselho Federal, assegurando a participação da categoria na definição da direção do CFESS.

As eleições estão marcadas para os dias 19, 20 e 21 de março. “Esperamos contar com a participação da nossa categoria no processo de sucessão das gestões do Conjunto CFESS-CRESS em curso. A articulação de chapas, a votação, o apoio a projetos políticos críticos significam, neste momento histórico, a reafirmação da direção social do projeto profissional edificado desde a Virada, marco do enfrentamento coletivo ao conservadorismo”, diz trecho do jornal CFESS Informa, enviado para assistentes sociais em todo o Brasil.